Livro: A Construção do Turismo

102139

Este livro discute como os governos têm preparado as localidades, por meio de intervenções urbanas, city marketing e atração de megaeventos como as Copas do Mundo e Olimpíadas, para inseri-las no competitivo circuito turístico e empresarial internacional e as consequências destas ações para as cidades e as sociedades locais.

Mais detalhes

Cálculo do Frete e Prazo

Nenhum ponto de bônus para este produto.


R$ 9,90
Pague em até 6x de R$ 1,65 s/ juros!

Nosso site é seguro, confira:

Mais informações

Este livro discute como os governos têm preparado as localidades, por meio de intervenções urbanas, city marketing e atração de megaeventos como as Copas do Mundo e Olimpíadas, para inseri-las no competitivo circuito turístico e empresarial internacional e as consequências destas ações para as cidades e as sociedades locais. Nele, buscou-se desnudar as construções de diversas ordens utilizadas para a venda das cidades por meio da indústria do turismo em consonância com o sistema capitalista pós-industrial.

A natureza estratégica da construção turística nas cidades e sua associação direta e explícita com os poderes interescalares terminam por levar as localidades a aplicar as mesmas estratégias, copiando aquilo que se acredita bem-sucedido em outras partes. Tais estratégias constituem um arcabouço conceitual/metodológico dos projetos turísticos, que passa a ser aplicado pelas localidades que pretendam transformar-se em mercadorias para o consumo de visitantes e empresas.

Após uma consistente revisão de literatura, resultante de ininterruptos projetos de pesquisa acadêmica e viagens internacionais e nacionais, iniciados em 2003, os autores relatam as diversas experiências mundiais, com destaque para Barcelona, Cingapura e Dubai, e as brasileiras, ainda em curso, de Belo Horizonte e do Rio de Janeiro.

Informações Técnicas:

Autores: Altamiro Sérgio Mol Bessa; Lúcia Capanema Álvares
Título: A Construção do Turismo
Subtítulo: Megaeventos e outras estratégias de venda das cidades
Editora: Editora com Arte
Assunto: Turismo
Edição: 1ª Edição
Ano: 2014
Número de Páginas: 140
Acabamento: Brochura
Idioma: Português

Opiniões dos Clientes

Escreva sua avaliação

Livro: A Construção do Turismo

Livro: A Construção do Turismo

Este livro discute como os governos têm preparado as localidades, por meio de intervenções urbanas, city marketing e atração de megaeventos como as Copas do Mundo e Olimpíadas, para inseri-las no competitivo circuito turístico e empresarial internacional e as consequências destas ações para as cidades e as sociedades locais.

Escreva sua avaliação

30 produtos relacionados, quem podem lhe interessar: