Produtos com estoque no Brasil
Rastreie seu pedido online
Parcele em até 6x s/ juros
Sem produtos
103143
Vigário Geral vem exportando tecnologia social para diversas partes do Brasil e do mundo. Mesmo com inúmeros problemas e dificuldades a generosidade unida à criatividade faz dessa favela um tambor de ressonância e de esperança para os seus sofridos moradores e para milhões de cariocas desesperançosos.
Cálculo do Frete e Prazo
Nenhum ponto de bônus para este produto.
Mesmo sendo uma favela de mais de cinqüenta anos, Vigário Geral foi descoberta pelo mundo no dia 29 de agosto de 1993 devido a uma barbárie que jamais será esquecida. Em seguida, o mestre Zuenir (Ventura) escreveu o clássico Cidade partida mostrando todos os disparates, preconceitos, desprezo e a falta de visão da chamada cidade formal com as favelas do Rio. O desafio nessa época era atravessar a ponte verde - passarela que liga o bairro de Vigário Geral com a favela de Vigário Geral.
O cenário hoje é diferente daqueles 15 anos atrás: Vigário Geral vem exportando tecnologia social para diversas partes do Brasil e do mundo. Mesmo com inúmeros problemas e dificuldades a generosidade unida à criatividade faz dessa favela um tambor de ressonância e de esperança para os seus sofridos moradores e para milhões de cariocas desesperançosos.
Esse é o momento de criarmos uma "ponte numa via de mão dupla" e de integrarmos todas as classes sociais que conspiram em prol de transformações. Vigário mais uma vez é protagonista, dessa vez num papel diferente.
Quem sabe não é a partir de lá e de outras coirmãs que o grilhões serão arrebentados ?
Informações Técnicas:
Título: História e Memória de Vigário Geral
Autores: Maria Paula Araújo e Ecio Salles
Edição: 1ª
Ano: 2008
Páginas: 195 páginas
Tipo de capa: Brochura
Formato: Livro
Editora: Aeroplano
Idioma: Português
Código de Barras: 9788578200039