Produtos com estoque no Brasil
Rastreie seu pedido online
Parcele em até 6x s/ juros
Sem produtos
103248
O autor nos apresenta uma série de crônicas, que, além de promover um retorno aos temas e cenários de A grota de jataí, desta vez em tom memorialístico, nos permite conhecer um pouco sobre suas ideias acerca de, entre outros temas, a religião, o amor, a velhice, a natureza, a literatura e a poesia.
Cálculo do Frete e Prazo
Nenhum ponto de bônus para este produto.
Em 2006, o autor Hugo Mourthé brindou o público com uma série de historietas reunidas no volume "A grota da jataí", nas quais personagens inesquecíveis nos falavam da vida no interior de Minas, com a verdade possível às obras de ficção.
Agora ele nos apresenta uma série de crônicas, que, além de promover um retorno aos temas e cenários de A grota de jataí, desta vez em tom memorialístico, nos permite conhecer um pouco sobre suas ideias acerca de, entre outros temas, a religião, o amor, a velhice, a natureza, a literatura e a poesia.
São textos breves, em que se destacam o poder de observação, a linguagem simples e direta, o amor à terra e um discreto toque de humor. No texto que dá título à coletânea, o autor nos transporta para a Arezzo do século XIV, cenário de sonho, no qual viveu o criador do soneto, Francesco Petrarca.
Nessa viagem ao passado, Mourthé, além de descrever um pouco da vida no tempo de Petrarca, procura comparar a técnica criada por esse poeta com versos do folclore da região de Curvelo (MG), sua terra natal.
Informações Técnicas:
Título: Um Sonho com Petrarca - Crônicas
Autor: Hugo Mourthé
Edição: 1ª
Ano: 2009
Tipo de capa: Brochura
Formato: Livro
Editora: Quartet
Idioma: Português
Código de Barras: 9788578120238